sábado, 27 de Abril de 2024  13:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2009

Nova dinâmica para a época 2009/2010


Atómicos - Oliveira do Bairro

Foi com pompa e circunstância que a direcção dos Atómicos apresentou a nova dinâmica das secções desportivas (basquetebol de formação, basquetebol sénior, karaté, futsal de formação e equipa sénior de futsal) para a época 2009/2010, bem como a apresentação do novo site do clube.

A cerimónia decorreu na passada sexta-feira, dia 2, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, e foi bem visível a dinâmica e vitalidade demonstrada por uma colectividade que, de ano para ano, tem crescido a olhos vistos nas diversas modalidades com realce para o crescimento na formação.

No pontapé de saída para a nova época, o presidente dos Atómicos, Miguel Roque Bouça, começou por salientar "a dinâmica crescente da Associação. Este ano podemos chegar à centena e meia de atletas nas várias modalidades, o que para nós é motivo de júbilo, por um lado, e de grande responsabilidade por outro".

O presidente falou das dificuldades por que passa uma Associação do género para fazer face às despesas ligadas à sua actividade, dizendo, a este respeito "arrancamos para esta época com um orçamento de muito rigor e contenção, o que não nos inibe de termos a ambição de ficarmos na metade superior das respectivas tabelas classificativas, relativamente ao Futsal e Basquetebol".

Miguel Roque Bouça fez um apelo a todos os atletas, técnicos, pais e seccionistas no sentido de honrarem o nome dos Atómicos, assim como o nome de Oliveira do Bairro, procurando, todos os dias, que respeitem os valores dos Atómicos que passam pela amizade, solidariedade, confraternização e espírito de equipa.

O líder dos Atómicos agradeceu a todos os patrocinadores, afirmando que "sem a sua colaboração a nossa missão seria uma missão impossível", como também não se esqueceu do apoio da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro e da Câmara Municipal por toda a colaboração prestada: "Nós procuramos retribuir, com ética e postura, divulgando e honrando sempre o concelho de uma forma superior."

De seguida foram apresentadas as várias modalidades e escalões, pelos respectivos seccionistas: Madalena Simões apresentou a Formação de Basquetebol, Alexandre Jesus apresentou a equipa sénior de Basquetebol; Henrique Carriço apresentou o Karaté; Herculano Maia apresentou a Formação de Futsal e Augusto Batista apresentou a equipa sénior de Futsal que irá competir na 1.ª Divisão da AFA.

Seguiu-se a apresentação do renovado Site pelo colaborador António Carlos, que explicou o refresh que introduziu no sítio, que os Atómicos privilegiam para fazer a divulgação das suas actividades. Sem dúvida que ficou mais jovial e interactivo.

Apoio à formação. Encerrou a sessão o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. Mário João Oliveira elogiou a dinâmica dos Atómicos, realçando o apoio da Câmara Municipal e demonstrando satisfação pela eficácia do mesmo, traduzida no envolvimento de tantos jovens e adultos, de uma forma organizada e alegre.

"As associações são um motor muito grande no desenvolvimento do concelho. Uma das principais apostas deste executivo foi a formação, onde reforçámos os apoios. Assumimos e cumprimos com os nossos objectivos. Esta é uma Associação ambiciosa e que sabe estar com dignidade", frisou Mário João Oliveira.

O edil oliveirense falou do protocolo no valor de 80 mil euros entre a autarquia e os Atómicos no que diz respeito às obras na sede social, tendo esclarecido que já foram investidos 54 mil euros.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®